Kung Fu style

Louva-a-deus

9 comentários:

  1. Está uma beleza Helena, Pbs!
    Imagino que já deve ser com a objetiva nova, poderia me dizer o modelo?
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina :-) sim esta foto já foi tirada com a nova objectiva, embora seja possível que no futuro ainda vão aparecendo algumas fotos que tirei com a outra técnica (tenho algumas guardadas no "baú" :-D)
      A lente é uma Nikkor 40mm, também utiliza Nikon?

      Eliminar
  2. "louvado seja deus" diria eu. muito boa a foto e o bicho ficou mesmo a olhar para a foto :)

    ResponderEliminar
  3. Helena, eu tenho uma Canon, e estou de olho em uma objetiva macro da Sigma ou Tamron, que me parecem ser uma ótima opção a nivel de qualidade e preço. Mas enquanto isso vou comprar o adaptador, como no seu tutorial, e tentar fazer fotos bonitas e nitidas como as suas.
    Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Canon também tem óptimas câmaras e lentes; nunca usei nenhuma Tamron ou Sigma, mas pelo que tenho lido, nas minhas pesquisas, a maioria tem bastante qualidade. O adaptador acho que é um óptimo investimento, a partir do momento que chegou fez-me ver o mundo de uma forma diferente.

      Eliminar
  4. Para além da macro, que é uma coisa do "outro mundo", pergunto-me como consegue encontrar estes animais e fazer com que estejam com "paciência" para aturar.
    A Helena é sempre surpreendente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que tenho facilidade em encontrá-los e quando isso acontece, tento sempre aproveitar. Viver no campo, tem destas vantagens.

      Eliminar
  5. Ui, arrepiei-me todinha. Não acho o bicho nada simpático, mas esta macro está para lá de fantástica.

    ResponderEliminar

Agradeço todos os comentários, sejam críticas ou elogios. Vou tentar se possível responder e visitar igualmente os vossos blogs. Obrigada.

 

Freelancer contact:

Estou disponível para trabalhos de fotografia de retrato ou de eventos, assim como para restauro de fotografias antigas ou outros trabalhos de retoque fotográfico.

Por favor contacte-me por mensagem privada ou email para helenaprata@sapo.pt, para consulta do orçamento ou outra informação.

Copyright

É expressamente proibida a reprodução, manipulação ou uso das fotos e textos sem o conhecimento/aprovação da autora.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

About