Ela move-se!

Star trail (cerca de 35 minutos de exposição)

8 comentários:

  1. Linda!
    Como eu gostava de fazer... como eu gostava.
    :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse da outra vez, com o equipamento básico (reflex + lente do kit)e um bom tripé consegue-se... talvez o mais complexo seja encontrar um sítio onde exista pouca poluição luminosa e sobretudo escolher dias perto da lua nova... o nosso Alentejo talvez seja o melhor sítio :-D

      Eliminar
  2. fizeste só uma exposição de 35 minutos ou várias exposições e depois fundiste tudo numa só?

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito desta composição gráfica... Gosto mesmo muito... E uma exposição de 35m é obra para controlar... Eu prefiro fazer várias de 30s já que consigo controlar os resultados mais facilmente... Parabéns pela foto minimalista mas muito bem "esgalhada"... A propósito, o "nosso" alentejo é mesmo um bom spot, principalmente perto do Alqueva, que é uma Região Dark Sky...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo, fico contente que tenhas gostado. Não foi fácil no sentido que implicou estudar previamente o sítio, tirar várias fotos de teste e ir precisamente num dia de lua nova, para não ter luzes a "poluirem" a imagem.

      Sim essa área do Alqueva pelo que tenho lido é muito utilizada pela malta da astrofotografia, ainda não tive oportunidade de andar por esses lados. Mas algures perto de Beja, já experimentei umas fotos ao céu nocturno e realmente a poluição luminosa não é muita, mas também não me posso queixar do sítio onde vivo :-)

      Eliminar

Agradeço todos os comentários, sejam críticas ou elogios. Vou tentar se possível responder e visitar igualmente os vossos blogs. Obrigada.

 

Freelancer contact:

Estou disponível para trabalhos de fotografia de retrato ou de eventos, assim como para restauro de fotografias antigas ou outros trabalhos de retoque fotográfico.

Por favor contacte-me por mensagem privada ou email para helenaprata@sapo.pt, para consulta do orçamento ou outra informação.

Copyright

É expressamente proibida a reprodução, manipulação ou uso das fotos e textos sem o conhecimento/aprovação da autora.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

About