Catedral de Salzburg

Tecto da Catedral de Salzburg - Áustria
A catedral de Salzburg é um edifício de estilo Barroco, construído no século XII, dedicada a São Roberto de Salzburg e que foi o local de baptismo de Mozart.
O edifício foi danificado durante a II Guerra Mundial, devido à queda de uma bomba no centro da igreja; o restauro ficou apenas completo em 1959.
A catedral que se pode ver no presente foi construída sobre os alicerces de uma antiga basílica. Escavações arqueológicas no seu interior revelaram precisamente a presença nas anteriores fundações de mosaicos da época de ocupação romana.
Um local a não perder quando se visita esta cidade.


7 comentários:

  1. Um pais que não conheço. Beleza de arquitetura e pintura no teto.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Excelente e imponente ponto de vista.
    Dá uma boa ideia da imensidão/altura do tecto.

    ResponderEliminar
  3. Ora deixa-me lá fazer contas... estive em Salzburg vai fazer 13 anos. Estive pouco tempo na cidade, apenas de passagem para Viena, mas do pouco que vi adorei. Pequenas ruelas, quase me labirinto, e depois monumentais edifícios. Adorei a cidade e este teu ponto de vista está mesmo muito bom. O positivo de olharmos para cima... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Kaipiroska também gostei muito de Salzburg, é uma cidade muito bonita mesmo não sendo tão monumental como Viena, aliás até gostei mais desta cidade.

      Eliminar
  4. Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
    O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
    Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar

Agradeço todos os comentários, sejam críticas ou elogios. Vou tentar se possível responder e visitar igualmente os vossos blogs. Obrigada.

 

Freelancer contact:

Estou disponível para trabalhos de fotografia de retrato ou de eventos, assim como para restauro de fotografias antigas ou outros trabalhos de retoque fotográfico.

Por favor contacte-me por mensagem privada ou email para helenaprata@sapo.pt, para consulta do orçamento ou outra informação.

Copyright

É expressamente proibida a reprodução, manipulação ou uso das fotos e textos sem o conhecimento/aprovação da autora.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

About